Chefs compartilham receitas para levantar fundos para refugiados da Síria

quarta-feira, dezembro 21, 2016

Depois de visitar campos de refugiados da guerra em Beirute, tirar fotografias e falar sobre comida com todas as pessoas, Barbara Massaad, escritora de livros de receitas e ativista do SlowFood, diz ter ficado particularmente tocada pelas crianças sírias que conheceu e fotografou nos campos.

Imagem: NPR

Imagem: NPR

Afim de despertar a consciência das pessoas, Barbara cogitou escrever um livro de receitas baseado na culinária síria, ou ainda, um livro mais sociológico sobre o que os refugiados realmente comem. Ao receber (e aceitar) o convite de um amigo para que fizessem sopas nutritivas e distribuíssem aos refugiados, Barbara clareou melhor sua ideia e decidiu criar um livro inteiramente dedicado às sopas para angariar fundos com as vendas e beneficiar estas pessoas, especialmente, no momento, a população de Aleppo.

Intitulado Soup for Syria, Massaad convidou diversos chefs e compilou a receita de todos em um único livro. Entre os célebres, Antoine Bourdain, que apresenta e compartilha no livro, a receita de uma sopa com feijão branco, alho-poró, funcho e abobrinha. Além desta, os leitores vão encontrar no livro diversas receitas de várias nacionalidades: do repolho armênio à romã iraniana e à ervilha preta com cordeiro turco.

Estes nomes podem parecer exóticos, mas Barbara visava que o Soup for Syria contivesse receitas com ingredientes acessíveis e que fosse fácil de fazer.

Sopa é comfort food. Ultrapassa fronteiras e é universal“.

Até o momento, o Soup for Syria foi publicada nos Estados Unidos, Reino Unido, Itália e Países Baixos. Em breve, terá suas publicações na Alemanha e na Turquia. Todo o dinheiro arrecadado nas vendas será destinado aos trabalhos desenvolvidos pela ONU e por diversas outras instituições que estão na linha de frente ajudando as pessoas em Aleppo, como a Syrian American, Medical Society, que administra hospitais em campos de refugiados.

O livro custa US$ 30,00. Para comprar e fazer parte desta corrente solidária aos refugiados da Síria, clique aqui.

Fonte: R7


Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Voluntários

Loja Virtual

Em Breve
Close